Durante o V Colégio de Presidentes de Subsecções da gestão 2022-2024, realizado na sede da OAB Ceará, na última sexta-feira (26/01), aconteceu a assinatura oficial do contrato firmado entre a seccional cearense, a OAB Subsecção Litoral Leste e a construtora responsável pela obra da futura sede própria da Subsecção, que irá funcionar em Aracati (CE). 

O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, comentou sobre a importância de um espaço físico para acolher a advocacia da localidade. “Estamos felizes pois sabemos que a instituição da sede irá contribuir para o crescimento e desenvolvimento da justiça e da advocacia da região, além de fazer parte de um dos maiores objetivos da nossa gestão 2022-2024”, comentou. 

Batista Júnior, presidente da OAB Subsecção Litoral Leste, destacou que a deliberação final para início das obras é uma conquista para todos os advogados e advogadas. “Nosso coração está cheio de gratidão ao nosso presidente, Erinaldo Dantas, por enfim conseguirmos a assinatura oficial para construção da tão sonhada sede. Sabemos que as demais demandas com toda certeza serão atendidas e o Litoral Leste só tem a agradecer a seccional pelo compromisso sempre com a advocacia da região”, finalizou. 

O novo espaço será construído em um terreno de quase 700m² e atenderá a mais de 400 advogados, localizados em seis cidades da região. A previsão é de que as obras se iniciem em agosto deste ano. Para além de Aracati, a sede irá atender às cidades de Beberibe, Fortim, Icapuí, Itaiçaba e Jaguaruana, além de advogados de localidades próximas, como nas fronteiras do Rio Grande do Norte.

Além da assinatura com a construtora, a Subsecção também requereu o apoio da OAB-CE para outras demandas da advocacia da localidade, como a necessidade da elevação da Comarca de Aracati. Após o conhecimento do pleito, Erinaldo Dantas reforçou que estará levando a demanda para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. “Através do presidente da Subsecção, tomamos conhecimento a respeito da elevação da Comarca de Aracati, que pela quantidade de habitantes que ela se encontra, nós precisamos elevá-la, garantindo que os juízes e magistrados permaneçam mais tempo nesta Comarca”, ressaltou Dantas. 

Saiba mais: OAB-CE autoriza orçamento para futura sede própria da subsecção Litoral Leste