A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB CE) manifesta repúdio e profunda indignação frente à notícia do assassinato da advogada Brenda dos Santos de Oliveira, na última terça-feira (30).

A jovem advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte (RN). O crime ocorreu logo após a profissional e seu cliente deixarem a delegacia de Polícia Civil da cidade. Ao entrarem no veículo, foram surpreendidos e executados a tiros.

O bárbaro assassinato de uma advogada em pleno exercício profissional configura um ataque direto e inaceitável contra o Estado de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o caso seja devidamente apurado, com os responsáveis identificados e punidos.

A OAB Ceará presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda dor e se coloca à disposição da Secional do Rio Grande do Norte (OAB-RN) para auxiliar no acolhimento da comunidade jurídica e na exigência de uma rápida resposta da Justiça à tragédia.