A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realizou, na última terça-feira (06/02), uma nova solenidade de entrega de carteiras. Realizada no auditório da seccional, a cerimônia contemplou 46 novos (as) advogados (as) com a “vermelhinha”, carteira profissional que habilita os advogados a exercerem regularmente a profissão.

Na condução do evento, o presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, deu as boas-vindas aos presentes e explicou sobre as atribuições e responsabilidades do tripé que sustenta a Ordem dos Advogados, baseado na Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e na Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). “Desejo que todos vocês sejam muito bem-vindos à nossa OAB Ceará e estejam cientes de que não existe nenhum conselho de classe que ofereça mais apoio e serviços aos seus associados do que a Ordem dos Advogados. Então, a ESA e a CAACE são estruturas espetaculares de apoio à nossa advocacia que todos vocês precisam conhecer”, incentivou.

Para falar em nome da Escola, o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias, apresentou as principais atividades acadêmicas da instituição. “A advocacia é muito ampla, porque ele tem a prerrogativa de atuar em várias frentes e isso exige muito do profissional; por isso, é fundamental que o profissional do Direito estude. Nesse sentido, a ESA pode ajudar nessa transformação, porque ela oferece dezenas de cursos de capacitação, que garantem, inclusive, descontos na anuidade da OAB. Hoje, a política da ESA é de proporcionar cursos de qualidade e de incentivo pra que cada um(a) melhore como profissional, usando a ferramenta da educação”, destacou.

O presidente da CAACE, Waldir Xavier, destacou as principais ações desenvolvidas pela Caixa em prol da advocacia. “Na Caixa, nós temos como missão precípua, como escopo institucional, o bem acolher e promover o bem de toda a Advocacia cearense; por isso é que hoje nós temos o orgulho de dizer que dentre as profissões que por aí existem, a profissão de advogado aqui no Estado do Ceará é beneficiada com mais de mil convênios firmados pela Caixa de Assistência. Os convênios vão desde restaurantes, que os advogados e advogadas podem frequentar, com desconto convidativo, lojas de roupas, lojas de artigos, até esportivos. Ou seja, é uma gama e uma infinidade de convênios, que vocês podem conhecer e usufruir”, explicou.

Todos prestaram o tradicional juramento profissional ao final do evento, na presença de representantes da Ordem e de seus amigos, parentes e familiares que compareceram à cerimônia.

Participaram da solenidade: o presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão; o diretor adjunto de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque; o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias; o presidente da CAACE, Waldir Xavier; a vice-presidente da CAACE, Francisca Castelo Branco; o conselheiro estadual da OAB-CE, Jefferson Viana; a presidente da Comissão de Educação Jurídica, Vanessa Oliveira; o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, João ítalo Pompeu; a presidente da Comissão de Direito Bancário, Ana Carolina Franco; a vice-presidente da Comissão de Exame da Ordem, Carolina Gondim; o ex-presidente da OAB-CE, Paulo Quezado; o advogado e professor, Gustavo Brígido e a ouvidora da OAB-CE, Wanha Rocha.