Na última quarta-feira (31/01), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), promoveram a reinauguração da Sala de Apoio aos Advogados, localizada no Fórum Aurino Augusto de Araújo Lima, na Comarca de Mauriti. A sala leva o nome do advogado Augusto Jácome de Carvalho, em homenagem ao jurista natural de Missão Velha, pelos relevantes trabalhos colaborativos à Justiça e à própria advocacia da região.

A sala foi reformada e passou por diversas benfeitorias, como a troca do piso de porcelanato, a inclusão de móveis planejados, poltronas e aparelhos de computadores novos. Na ocasião, estiveram presentes o Coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB (CFOAB), João de Deus Quirino; o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos; e o presidente da Subsecção Cariri Oriental, Vicelmo Sales.

No ensejo, o Coordenador Nacional de Interiorização, João de Deus Quirino, demonstrou sua alegria em estar no município de Mauriti promovendo benefícios à advocacia. “Feliz em estar aqui dando prosseguimento ao plano nacional de interiorização da advocacia do Conselho Federal, em parceria com a OAB Ceará, desta vez inaugurando mais uma sala de apoio, trazendo dignidade e melhorando a estrutura na Comarca de Mauriti. Para nós, é uma felicidade mais essa realização aqui no estado do Ceará”, afirmou.

O coordenador estadual de interiorização e presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos, ressaltou a importância de reinaugurar mais uma Sala de Apoio, que homenageia um importante jurista cearense. “Ações como essas, além de trazerem conforto, trazem também um conjunto de benefícios que contemplam toda a nossa classe para um melhor exercício da atividade profissional diária. Toda a advocacia cearense agradece pela disponibilidade do novo equipamento”, pontuou.

O presidente da Subsecção Cariri Oriental também se manifestou durante a cerimônia para expressar sua gratidão. “Em nome de toda a advocacia do Cariri Oriental, eu quero agradecer ao Conselho Federal, na pessoa de Beto Simonetti, ao presidente da secção do Ceará, Erinaldo Dantas, e a todos do nosso Sistema OAB”, reconheceu Vicelmo Sales.