A advogada Ana Carolina Barbosa Franco (OAB-CE: 25.306), foi nomeada como membro consultora da Comissão Especial de Direito Bancário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). A definição para o cargo ocorreu por meio da portaria de N° 062/2024, assinada pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento, no último dia 4 de março.

Especialista na temática do Direito Bancário, a advogada Ana Carolina comemorou a conquista de toda a advocacia. “Assumir como membro da Comissão Especial de Direito Bancário na OAB Nacional é uma conquista da advocacia cearense. O Direito Bancário é um ramo muito específico e o Ceará tem seu protagonismo dentro da área. Será um imenso prazer poder contribuir com os colegas dos outros estados e assim trazer o Ceará para as discussões da área econômica”, disse.

“Nosso objetivo é promover uma parceria estreita e colaborativa entre a OAB Ceará e a Nacional, concebendo um trabalho conjunto. Acreditamos que, ao agir de forma irmanada, não apenas fortalecerá a representação da advocacia cearense, mas também contribuirá para a construção de uma comunidade jurídica coesa e eficiente a nível nacional”, complementou a advogada.