A diretoria da OAB-CE, representada pelo presidente, Erinaldo Dantas, vice-presidente, Christiane Leitão, e pelo secretário-geral, David Peixoto, juntamente com representantes da diretoria da OAB Juazeiro do Norte e da OAB Cariri Oriental, reuniu-se para discutir projetos em prol da comarca da Cidade de Mauriti, na última quarta-feira, 20/03.

Durante a reunião, tratou-se sobre a elevação da Comarca de Mauriti para entrância intermediária. O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou que a elevação da comarca será importante para impulsionar a prestação jurisdicional. “Não mediremos esforços para somar com a luta da advocacia Mauritiense. Estamos atentos à demanda e iremos prestar todo o apoio”, disse.

O presidente da OAB Subsecção Cariri Oriental, Vicelmo Sales, ressaltou a importância da pauta. “Definimos metas de requerimentos que serão apresentados à presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, como o requerimento de Juiz Titular e a criação de mais uma unidade judiciária, para além da elevação da comarca”, explicou.

Também participaram da reunião o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), o vice-presidente da OAB Juazeiro do Norte, João Alberto Morais Borges Filho, a tesoureira da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Carolinne Castro; o conselheiro estadual, Luciano Daniel, a vice-presidente da OAB Cariri Oriental, Albanita Cruz, além de representantes da advocacia da região de Mauriti.