Na última quarta-feira, 20/03, a diretoria da OAB-CE representada pelo presidente, Erinaldo Dantas, vice-presidente, Christiane Leitão, e pelo secretário-geral, David Peixoto, participaram do juramento de novos advogados e advogadas, além da posse geral de comissões temáticas. O evento foi realizado na sede da OAB Subsecção Juazeiro do Norte.

Na solenidade, 15 novos integrantes assumiram seus cargos e se comprometeram a atuar com ética e dignidade nas Comissões Temáticas. Os integrantes tomaram posse nas comissões da Mulher Advogada, Previdenciário, Notarial, do Trabalho, Eleitoral e Jovem.

Após a leitura do termo de posse dos novos membros, Erinaldo Dantas, presidente da Seccional, reforçou o compromisso que a OAB Ceará espera dos novos membros das comissões. “Acreditamos que os novos integrantes irão realizar um trabalho proveitoso para a advocacia e para a sociedade civil. Estamos felizes por esse momento”, disse.

Na ocasião, o presidente da Ordem cearense entregou 15 novas carteiras para advogados e advogadas. Durante o compromisso, o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), deu as boas-vindas aos novos(as) advogados(as).

A solenidade contou com a participação do vice-presidente da Subsecção, João Borges Filho, a tesoureira da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Carolinne Castro, os conselheiros estaduais, Mariana Pedrosa e Luciano Daniel, a presidente da CAACE de Juazeiro do Norte, Natalia Gonçalo e o membro Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Anderson Maia.

Na mesma data, a comitiva da OAB Ceará, juntamente, com a Diretoria da OAB Juazeiro do Norte, esteve reunida para tratar sobre assuntos pertinentes à advocacia do interior, em especial da região do Cariri. Estiveram presentes: presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos; Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; Vice-Presidente da OAB Ceará; Christiane Leitão; Secretário-Geral: David Sombra; o vice-presidente da OAB Juazeiro do Norte, João Alberto Morais, a tesoureira da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Carolinne Castro; Conselheiros Estaduais: Mariana Pedrosa e Luciano Daniel e o vice-presidente institucional do TDP da OAB Ceará, José Boaventura Filho.

Além disso, os representantes da Ordem cearense, Erinaldo Dantas, David Peixoto e Vavá Lemos, prestigiaram a abertura do 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri, realizado no Centro de Convenções do Cariri. Em homenagem aos 180 anos de Padre Cícero Romão Batista, o I Congresso teve como tema central os desafios da Justiça Eleitoral no mundo digital. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, Fernandes Neto, também participou do evento.