O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Erinaldo Dantas, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Waldir Xavier, participaram, na última quinta-feira (21/03), do lançamento do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, no auditório da sede da OAB Pernambuco. O campeonato ocorrerá entre 27 de maio e 2 de junho, em Recife, e é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB (CFOAB), cujo objetivo é agregar nacionalmente advogados e advogadas através do esporte.

Para atender ao objetivo do CFOAB, o campeonato conta com organização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), da OAB-PE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Além disso, a Ordem conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

No evento, o também coordenador do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB Nacional, Erinaldo Dantas, foi homenageado como paraninfo da turma. “Agradeço, emocionado, a homenagem recebida em um evento de tamanha grandeza para a nossa instituição, em que valorizamos a advocacia através do esporte e do bem-estar, no qual diferentes times masculinos e femininos poderão disputar o campeonato com suporte profissional. Obrigado a todos e parabéns pela importante iniciativa”, reconheceu.

Para o presidente da CAACE, Waldir Xavier, fazer parte de uma Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados representa uma grande satisfação. “Reunir a advocacia na capital pernambucana para estimular a prática do esporte entre os profissionais do Direito é uma grande oportunidade totalmente apoiada e incentivada por nós que compomos a Diretoria da CAACE”, declarou.

O prefeito da cidade de Recife, João Campos, também esteve presente no evento de lançamento, juntamente com representantes da OAB, CONCAD e da CAAPE.