Os presidentes da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE (TED), Raphael Castelo Branco e Sérgio Costa, respectivamente, assinaram a Portaria nº 0001/2024 para a criação do Programa de Educação Continuada em Ética e Disciplina da ESA-CE. O documento foi publicado em 7 de março e também nomeia o advogado José Edmar Ribeiro como coordenador do projeto.

“Todos nós, quando ingressamos na carreira da advocacia, sabemos que temos o dever tanto com a ética, quanto com a defesa intransigente de nossas prerrogativas profissionais. A criação do Programa de Educação Continuada em Ética e Disciplina surge pela necessidade de capacitação constante da advogada e do advogado no que diz respeito aos seus deveres enquanto profissional”, disse o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.

O presidente do TED, Sérgio Costa, se diz satisfeito por ver “consolidada a parceria estabelecida entre a Escola Superior da Advocacia e nosso Tribunal com a criação e desenvolvimento deste inédito e oportuno Programa de Educação sobre Ética e Disciplina. Estou convencido que esta iniciativa, somadas às outras de comprovado êxito e aceitação por parte da Comunidade Advocatícia, alcançará o mesmo resultado, sinalizando nossa dedicação e cuidado para o ensino e orientação, dirigidos para o conhecimento e atendimento dos mandamentos éticos por nossa Classe. Agradeço a todos que unirão esforços para esta nova empreitada, em especial ao Presidente da ESA-CE, Dr. Raphael Castelo Branco”, disse.

O coordenador do Programa de Educação Continuada em Ética e Disciplina da ESA-CE diz estar “confiante no melhor resultado, que vem a somar-se às exitosas ações da Escola e do Tribunal, que têm resultado em participação efetiva de nossa Classe. O objetivo a ser alcançado é poder contribuir para a formação e atualização ética dos estudantes e profissionais do Direito”, disse José Edmar Ribeiro.