No último dia 22, o Governo do Estado do Ceará anunciou a implantação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Icó. A solicitação foi atendida após a OAB Ceará, por meio da Subsecção Vale do Salgado, encaminhar ofícios às Secretária das Mulheres e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, e ao Governo do Ceará, requerendo a instalação de uma sede própria para abrigar a Delegacia da Mulher no município.

“A Delegacia da Mulher de Icó enfrenta desafios significativos devido às suas instalações precárias, que comprometem a qualidade dos serviços prestados. É crucial serem implementadas melhorias estruturais para garantir um ambiente propício e seguro, permitindo que a equipe da delegacia possa desempenhar suas funções de maneira eficiente”, explicou o presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares.

A informação foi divulgada durante solenidade de entrega de 23 novas viaturas para a Patrulha Maria da Penha e unidades móveis destinadas ao serviço de segurança pública para mulheres.

A cerimônia aconteceu ao lado da Casa da Mulher Brasileira, na Capital, com as presenças do governador Elmano de Freitas; da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; da cúpula da Segurança Pública; da senadora da República, Augusta Brito; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; e de outras autoridades.

O Governo do Estado informou que, além de Icó, serão contempladas as cidades de Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, e mais duas DDMs em Fortaleza.

*Com informações do Governo do Ceará.