Representantes da OAB Ceará e da OAB Subsecção Canindé participaram de uma reunião na manhã de quarta-feira, 17/04, com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, para tratar sobre as demandas da advocacia canindeense.

Durante o encontro, foi abordado a respeito da criação de um Juizado Especial Cível, a importância do Núcleo de Custódia em Canindé, reforma do Fórum de Boa Viagem, além da reforma e da ampliação do Fórum da cidade.

A vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, destacou que o encontro foi importante para entender as demandas da advocacia do interior. “O presidente do Tribunal de Justiça ouviu atentamente todas as nossas demandas e se colocou à disposição para contribuir ainda mais na melhoria do sistema de justiça. Estamos trabalhando sempre em busca de mais benefícios e conquistas para a advocacia” , disse a diretora da Ordem.

O presidente da Subsecção, Neudson Moreira, agradeceu pelo diálogo com o TJCE e com a Seccional Cearense, enfatizando a importância dos pleitos. “Esse contato é primordial para que possamos abrir um canal de diálogo e apresentar nossos pleitos, visando sempre, o aprimoramento da prestação jurisdicional e do acesso à Justiça”, disse.

Entre as pautas, o presidente da subsecção destaca que “estamos defendendo a criação de um Juizado Especial Cível, desvinculado das Varas Cíveis. Essa medida visa proporcionar uma solução ágil e simplificada para litígios de menor complexidade. Além disso, também debatemos a reforma do Fórum de Boa Viagem. Juntos, continuaremos trabalhando pelo fortalecimento da advocacia e pela justiça em nossa região”, explicou.

Participaram da reunião a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, o presidente da OAB Subsecção, Neudson Moreira, o tesoureiro-adjunto da OAB Ceará, Thiago Morais, o conselheiro estadual e coordenador do Grupo de Interlocução da OAB-CE, Henrique Oliveira, o presidente da CAACE Subseção Canindé, Cleuton Gomes; o presidente da ESA Subseção Canindé, Dennis Aur; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Subseção Canindé, Marcos Coelho; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Subseção Canindé, Jackson Cavalcante; e o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Dário Sampaio.