Após reunião realizada no dia 14 de maio, a OAB Ceará firmou parceria com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) para apoiar o Feirão do Imposto 2024. A iniciativa promove conscientização sobre nossos conhecidos impostos.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, durante a reunião, destacou que “a ação é muito importante para levar mais informação para a população acerca da carga tributária. O apoio da OAB é importante e esperamos estar juntos nas próximas ações”, disse.

Participaram também da reunião, o coordenador de estudos e pesquisas, Tiago Guimarães, o coordenador de eventos, Germano Belchior, o coordenador administrativo financeiro, David Leitão, o coordenador da Subcomissão de Direito Médico da OAB-CE, João Paulo Martins, e o presidente da Associação dos jovens advogados de Fortaleza, Lucas Conrado.

Como resultado da parceria, a AJE promoveu as últimas ações com a venda de combustível sem imposto, oferecendo uma quantidade limitada de cupons por veículo presente, que podiam ser trocados por combustível com desconto, em um posto situado na Avenida Pontes Vieira.

Sobre a AJE

Fundada em 1989, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) foi uma das primeiras associações desse tipo no país. É uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, capacitar empresários e estimular o exercício da cidadania.

A instituição realiza ações de capacitação, inovação e tecnologia voltadas para seus associados. Também participa de projetos socioambientais, como o Projeto Pivetes em Ação, em parceria com o Instituto Favelar, e realiza ações ambientais, como o Dia de Limpeza de Praias e o Feirão do Imposto de Renda.