Na última segunda, 19 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) participou da “II edição café com a ouvidoria”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Representando a entidade, a ouvidora geral Wanha Rocha, marcou presença reforçando a relação de cooperação entre as instituições e o compromisso com a transparência e a escuta ativa da sociedade.

O evento, realizado no Plenário do Edifício Antônio Coelho, na sede do TCE-CE, foi marcado pela inauguração das novas instalações da Ouvidoria do Tribunal com melhoria das áreas destinadas ao atendimento dos jurisdicionados e da população cearense, um espaço para atender às demandas crescentes dos cidadãos. Durante a solenidade, autoridades e representantes de diversas entidades públicas e privadas puderam conhecer as melhorias e o investimento feito para aprimorar os serviços prestados pela Ouvidoria.

Sobre a ocasião, Wanha Rocha ressalta a relevância da ouvidoria como canal fundamental para a cidadania e para a promoção da ética na gestão pública. “A OAB-CE esteve presente nesse evento e constatou a grande relevância do trabalho das ouvidorias. A ouvidoria do TCE está desenvolvendo, através da inauguração da nova sala, um olhar de sensibilidade, um olhar de acolhimento ao público e isso é muito importante para democratizar os trabalhos que envolvem o tema ouvidoria, pois a ouvidoria é uma questão de democracia e cidadania a qual visa contemplar e recepcionar o público que tanto precisa do apoio institucional do órgão que eles ingressam”, disse. 

Estiveram presentes prestigiando o evento a ouvidora geral da OAB-CE: Wanha Rocha; o presidente conselheiro do TCE: Rholde Queiroz; a ouvidora conselheira do TCE: Patrícia Saboya; o secretário de estado chefe da controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará: Aloísio Carvalho; a ouvidora geral do Ministério Público: Loraine Jacob Molina; o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores – Ceará: Paulo henrique Araújo Lima; e a Assessora da Ouvidoria do TCE: Derlange Maia.