Nesta terça-feira, 19 de novembro, os advogados e advogadas do Ceará escolhem o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE). Mais de 24.500 mil profissionais estão aptos a participar do pleito, que será realizado em 75 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), distribuídas por todo o estado. A eleição define a gestão da seccional e das subsecções para o triênio 2025-2027.

As chapas concorrentes na capital são lideradas por Fábio Timbó (Chapa 10 – Reconecta OAB) e Christiane Leitão (Chapa 20 – Pela OAB. Por você). Em Fortaleza, a votação ocorre no Iguatemi Hall, localizado no Shopping Iguatemi Bosque. No interior do estado, os eleitores votarão nas sedes das subsecções. Na subsecção Litoral Leste, a votação será online no site. A sede da subsecção servirá como ponto de apoio para os advogados e advogadas com computadores e servidores do TRE disponíveis para auxilio.

A votação teve início pontualmente às 8h da manhã e encerra às 16h. Ambos os candidatos, Christiane Leitão e Fábio Timbó, votaram logo no início da manhã, acompanhados de apoiadores.

Christiane Leitão destacou a organização do pleito, ressaltando que as eleições estão ocorrendo “na mais perfeita calma” e que a estrutura preparada pela OAB-CE tem garantido um ambiente tranquilo tanto em Fortaleza quanto no interior do estado. “As eleições estão muito bem organizadas pela Ordem dos Advogados. Até onde tivemos notícias, no interior também, a estrutura está preparada para receber todos os colegas com a serenidade que o momento exige. Já exerci meu voto e estou muito satisfeita, muito animada”, afirmou.

 

Por sua vez, Fábio Timbó enfatizou a importância do comparecimento da classe advocatícia. “Minha expectativa é que a advocacia exerça seu direito democrático e escolha pela renovação. Convoco os colegas advogados e advogadas para comparecerem ao Iguatemi Hall. Peço que não se intimidem, pois o voto é secreto. Espero que, ao final, a advocacia tenha escolhido o melhor para a OAB-CE”, declarou.