A diretoria da Subsecção Juazeiro do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) empossou, no último dia 15 de abril, 100 novos membros para as 33 Comissões Temáticas da instituição. A cerimônia, realizada na sede da Subsecção, marca um novo ciclo de dedicação e fortalecimento da advocacia na gestão 2025/2027.
O presidente da OAB Juazeiro do Norte, João Borges Filho, destacou a importância das comissões como ferramentas de acesso à Justiça pela sociedade civil e meio de aprimoramento do exercício profissional da classe. “As comissões temáticas são de grande importância, pois representam o espaço de debate, construção e aprimoramento de políticas públicas e ações que refletem diretamente no exercício da advocacia e no acesso à justiça”, disse.
Para a vice-presidente e coordenadora das Comissões Temáticas da Subsecção, Nathalia Gonçalo, “as comissões são fundamentais para a atuação proativa da Ordem, sendo essenciais para a formação contínua dos profissionais da advocacia e para a defesa dos direitos da sociedade. Acredita-se que a troca de experiências e o trabalho em conjunto entre as diversas comissões contribuirão significativamente para o fortalecimento da OAB e para a realização de um trabalho mais eficaz e engajado.”, declarou.
Compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da OAB Juazeiro do Norte, João Borges Filho; a vice-presidente da OAB Juazeiro do Norte, Nathalia Gonçalo; o secretário-geral adjunto, Wanderson Maia; o secretário-geral adjunto da OAB-CE e ex-presidente da OAB Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos; o presidente da ESA Juazeiro do Norte, Cícero Igor Lima; e a presidente da CAACE Juazeiro do Norte, Elisa Cruz.