Clipping | 09.07.2025

Sites

O Povo
Christiane Leitão: OAB-CE, fortalecendo a advocacia e ouvindo a sociedade
Recebemos mais de 600 denúncias desde o fim do ano passado e a OAB Ceará reforçou o diálogo com o Tribunal de Justiça sobre segurança digital e ações conjuntas que auxiliem nas investigações da Polícia Civil, que já prendeu suspeitos no Ceará. Quanto às condições de trabalho dos advogados, a OAB-CE requereu e a Corregedoria de Presídios determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária forneça melhores condições para a atuação dos advogados nas unidades prisionais do Ceará.
https://mais.opovo.com.br/jornal/opiniao/2025/07/09/christiane-leitaooab-ce-fortalecendo-a-advocacia-e-ouvindo-a-sociedade.html

O Povo +
OAB-CE: fortalecendo a advocacia e ouvindo a sociedade
“Democratizar ainda mais a OAB, valorizar a advocacia e atuar como uma aliada forte do Estado de Direito e da cidadania”. Há seis meses, na cerimônia de posse da nossa gestão à frente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (CE), usei essa frase para resumir os nossos principais objetivos para os próximos três anos. E esse tem sido o caminho que estamos percorrendo, ouvindo a advocacia e a sociedade, e transformando a Ordem cada vez mais em um espaço de inclusão e diversidade.
https://mais.opovo.com.br/flip/edicao/impressa/8086/09-07-2025.html

O Estaco Ce
Posse
Em sua posse como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, Gisele Sampaio recebe o carinho da amiga Christiane Leitão, presidente da OAB-CE.
https://oestadoce.com.br/edicao-do-dia/9-de-julho-de-2025-edicao-25-124/

Blog do Amaury de Alencar
Em solenidade no TRF5, presidente da OAB-CE faz discurso de saudação à nova desembargadora da Corte
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Christiane Leitão, participou, nesta segunda-feira (07/07), da solenidade de posse da magistrada cearense Gisele Sampaio ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife. Em nome da advocacia brasileira, Christiane Leitão foi responsável pelo discurso de saudação da nova desembargadora e destacou a importância da conquista para as mulheres.
https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2025/07/em-solenidade-no-trf5-presidente-da-oab.html

REDE MULT TV
MP promove audiência pública para acompanhar resultados de projetos financiados pelo Fundo Estadual do Idoso do Ceará
Também foram encaminhados convites ao Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), à Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e para as Pessoas com Deficiência do Estado do Ceará (COPID), à Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/CE, à Associação Beneficente do Idoso (ABI), à Associação Beneficente Social Passo a Passo para Idosos (ABSPI), à Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ), ao Fórum Cearense de Políticas para a Pessoa Idosa (FOCEPI) e à Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seção Brasileira (SBGG).
https://redemulttv.com.br/noticia/2057/mp-promove-audiencia-publica-para-acompanhar-resultados-de-projetos-financiados-pelo-fundo-estadual-do-idoso-do-ceara

Blog Roberto Moreira
Em solenidade no TRF5, presidente da OAB-CE faz discurso de saudação à nova desembargadora da Corte
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Christiane Leitão, participou, nesta segunda-feira (07/07), da solenidade de posse da magistrada cearense Gisele Sampaio ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife. Em nome da advocacia brasileira, Christiane Leitão foi responsável pelo discurso de saudação da nova desembargadora e destacou a importância da conquista para as mulheres.
https://www.blogrobertomoreira.com/2025/07/em-solenidade-no-trf5-presidente-da-oab.html

Ceará Alternativo
Evento inédito em Fortaleza debate o futuro do Direito Partidário no Brasil
Autoridades presentes na abertura do 1º Encontro Brasileiro de Direito Partidário (Foto: Tiago Guedes) Nos dias 26 e 27 de junho de 2025, o Auditório da OAB Ceará, em Fortaleza, se tornou o centro de um dos debates mais relevantes do cenário jurídico e político brasileiro. O 1º Encontro Brasileiro de Direito Partidário, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Partidário (IBRADIP) em parceria com a OAB-CE, reuniu especialistas de todo o país para discutir os desafios, avanços e perspectivas dessa área essencial, porém historicamente negligenciada.
https://cearaalternativo.wordpress.com/2025/07/08/evento-inedito-em-fortaleza-debate-o-futuro-do-direito-partidario-no-brasil/

CBTV PLAY
Em solenidade no TRF5, presidente da OAB-CE faz discurso de saudação à nova desembargadora da Corte
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Christiane Leitão, participou, nesta segunda-feira (07/07), da solenidade de posse da magistrada cearense Gisele Sampaio ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife. Em nome da advocacia brasileira, Christiane Leitão foi responsável pelo discurso de saudação da nova desembargadora e destacou a importância da conquista para as mulheres.
https://www.cbtvplay.com.br/noticias/brasil/1333534

JC/PE – UOL
Notícias negativas influenciam humor de todos os brasileiros
Ao tomar posse como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Gisele Sampaio, com as presidentes Christiane Leitão, da OAB do Ceará, e Ingrid Zanella da OAB de Pernambuco – Sandokan Xavier/Divulgação
https://jc.uol.com.br/social1/joao-alberto/2025/07/09/noticias-negativas-influenciam-humor-de-todos-os-brasileiros.html

Farol de Notícias
Ingrid recebe presidentes das seccionais do CE, SE e PB
Comandado pelos presidentes Christiane Leitão (CE), Danniel Costa (SE) e Harrison Targino (PB), os grupos serviram na sede da OAB-PE para uma visita institucional. No Recife, eles também participaram da coletiva da nova desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Gisele Sampaio.
https://faroldenoticias.com.br/ingrid-presidentes-ceara-sergipe-paraiba/

Blog do Alberes Xavier
Ingrid Zanella recebe presidentes das seccionais Ceará, Sergipe e Paraíba*
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, recebeu, nesta segunda-feira (07), uma comitiva composta por integrantes das Seccionais dos Estados do Ceará, de Sergipe e da Paraíba. Comandado pelos presidentes Christiane Leitão (CE), Danniel Costa (SE) e Harrison Targino (PB), os grupos estiveram na sede da OAB-PE para uma visita institucional. No Recife, eles também participaram da cerimônia de posse da nova desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Gisele Sampaio. Antes, porém.
https://blogdoalberesxavier.com/noticias/55596/ingrid-zanella-recebe-presidentes-das-seccionais-ceara-sergipe-e-paraiba

Rádio

Rádio O Povo CBN
Acessibilidade: 10 anos da lei de inclusão da pessoa com deficiência
https://www.youtube.com/live/yNU-35rtBQU?feature=shared

Revista Justiça
Acessibilidade em concursos e seleções públicas da administração direta e indireta
https://s33.aconvert.com/convert/p3r68-cdx67/ybe2f-5h5lz.mp3