A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) reuniu, na última sexta-feira (27/06), os presidentes das subsecções do Estado na sede da Ordem, em Fortaleza. O objetivo foi discutir metas de gestão para o segundo semestre e ouvir as demandas do Interior.

“Estamos fechando os primeiros seis meses de gestão e agora vamos definir ações para o segundo semestre do ano. Também é momento de ouvir as dificuldades de cada subsecção para que possamos atuar em parceria”, explicou a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão.

Entre os anúncios, a presidente afirmou que, a partir do segundo semestre, a estrutura da Ordem estará presente em todas as subsecções do Estado. A ideia é tirar dúvidas, solucionar eventuais problemas e dialogar com a classe. A primeira edição será na Subsecção RMF já em julho.

Já a tesoureira da OAB-CE, Camila Fernandes, anunciou que será lançado o Programa de Regularização Financeira – Refis 2025 em agosto. O programa prevê descontos sobre juros e multas, além de parcelamento de dívidas em até 12 vezes.

O coordenador do Colégio de Presidentes e presidente da subsecção de Sobral, Rafael Ponte, destacou a importância do encontro para fortalecer a advocacia do interior do Estado. “Nestas reuniões, temos a oportunidade de ouvir todos os presidentes de subsecções e conhecer as boas práticas adotadas em todo o Ceará. A coordenação do Colégio de Presidentes tem tentado atender a grande maioria dos requerimentos feitos pelas subsecções como forma de diminuir as disparidades entre a advocacia da capital e do interior e a presidente Christiane Leitão, com atenção e diligência, sempre dá uma resposta rápida”, afirmou.

Participaram da reunião os presidentes das subsecções Canindé, Neudson Moreira; Cariri Oriental, Vicelmo Sales; Inhamuns, Nair Freitas; Itapipoca, Niefson Bruno; Litoral Leste, Batista Junior; Litoral Oeste, Nivaldo Pessoa; Maciço de Baturité, Janaina Nunes; RMF, Parahyba Neto; Serra da Ibiapaba, Helter Junior e Francipaulo Araújo (vice-presidente); Sertão Central, Emanuelle Nobre; Sertões de Crateús, Sales Junior; Vale do Jaguaribe, André Freitas; e Vale do Salgado, Kleber Colares (on-line). Também participou da reunião o secretário-geral adjunto da OAB-CE, Vavá Lemos.