A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da sua presidente, Christiane do Vale Leitão, e do vice-presidente, David Peixoto, recebeu representantes da advocacia pública estadual para tratar das pautas históricas e programáticas da classe. A reunião reafirmou o compromisso da entidade com a valorização profissional de advogadas e advogados que atuam nos órgãos e entidades públicas do Estado. O vice-presidente da Ordem, David Peixoto, também esteve presente ao longo do momento.

Durante o encontro, realizado no dia 9 de junho, foram debatidos temas essenciais relacionados ao reconhecimento funcional e vencimental dos profissionais que integram a advocacia de estado, com destaque para os desafios enfrentados no exercício da função pública e a importância do fortalecimento institucional desses profissionais.

A presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, destacou que a atuação da entidade permanece firme na defesa dessa categoria. “Recepcionar os advogados públicos é um dever e uma satisfação da OAB-CE, na medida em que esta casa abriga todo segmento da categoria. Em relação à advocacia pública, temos uma histórica relação de defesa de seus pleitos. A atual presidente da Comissão Estadual da Advocacia Pública (CEAP), Izabel Dourado, vem realizando um grande trabalho de discussão e encaminhamento das demandas próprias da classe, sejam elas federal, estadual ou municipal. A OAB-CE posta-se ao lado desses profissionais que realizam um brilhante trabalho junto ao poder público”, afirmou.

A advogada Fátima Conrado ressaltou que “reconhecer a dignidade da advocacia de Estado é sempre uma luta constante para nós”, reforçando a importância da mobilização da classe. Já o advogado público, Moaceny Félix, enfatizou o papel da OAB-CE e da Comissão temática no apoio à categoria. “A CEAP sempre amparou e esteve ao lado da luta de toda a categoria, para albergar o merecido reconhecimento funcional e vencimental dos devotados colegas que lidam com a alta complexidade do interesse público em seu mister”, frisou.

A OAB-CE, por meio de sua Comissão Estadual da Advocacia Pública, segue empenhada em promover o diálogo institucional, acompanhar as demandas específicas da categoria e buscar avanços que garantam melhores condições de trabalho e valorização àqueles que exercem papel fundamental na defesa do interesse público.