A tradicional Festa do Rubi, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), foi marcada pela solidariedade. Com o evento, realizado neste sábado (30/08), no Centro de Eventos do Ceará, a OAB Ceará arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinados às instituições Mosteiro dos Jesuítas e Creche Amadeu Barros Leal.
Em seu discurso na festa, a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, destacou a importância de aliar comemoração e responsabilidade social. “A Festa do Rubi é um momento de celebrar da advocacia, mas também de compromisso com a sociedade. Transformar alegria em solidariedade é uma forma de reafirmar o papel social da nossa instituição. Agradeço a participação de todos, que nos permitiu arrecadar mais de duas toneladas de alimentos que serão doadas para quem mais precisa”, afirmou.
O palco da festa contou com a cantora Elba Ramalho, escolhida como símbolo da força feminina em celebração à
primeira presidente da OAB-CE em 92 anos de história. A noite teve ainda os shows de Laninha Show e DJ Itaquê.
A diretoria da OAB-CE estava representada, além da presidente Christiane Leitão, por David Peixoto, vice-presidente; Thiago Morais, secretário-geral; Francivaldo “Vavá” Lemos, secretário-geral adjunto; Márcio Vítor Albuquerque, diretor-adjunto de Prerrogativas; pelas conselheiras federais Katianne Wirna Aragão e Ana Vládia Feitosa; além de presidentes das subsecções do Estado.
Público
A advogada Juliana Barros, conselheira do Conselho Consultivo OAB Jovem, ressaltou a importância do evento para a troca de experiências. “Acredito que momentos como esse servem para tornar a advocacia mais unificada. É o momento em que a gente pode se encontrar, celebrar juntos, vivenciar bons momentos, reencontrar amigos, compartilhar experiências”, disse. Já o advogado Eduardo Bezerra, diretor-adjunto para a Jovem Advocacia da ESA-CE, afirmou que a Festa do Rubi “engrandece a advocacia e faz com que a classe esteja mais unida e coesa”.
Veja as fotos da Festa do Rubi 2025: