Clipping | 09.09.2025

Sites

O Povo
Os limites do uso da inteligência artificial (IA) na vida cotidiana do brasileiro
“Quando você conversa com um chatbot, o que você diz pode ser um dado pessoal. Sobretudo se houver conta, login, IP, cookies, voz, imagem ou qualquer outro elemento que permita identificação”, inicia o advogado Iago Capistrano, secretário-geral da Comissão de Direito Digital da OAB/CE.
https://mais.opovo.com.br/jornal/cidades/2025/09/09/os-limites-do-uso-da-inteligencia-artificial-ia-na-vida-cotidiana-do-brasileiro.html

O Povo
Alexandre de Moraes: entre alvo, ‘inquisidor’ e símbolo pop brasileiro
Algo semelhante foi considerado por Fernandes Neto, da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE. Segundo ele, Moraes é um antagonista conveniente para mobilizar, unificar e explicar reveses políticos e eleitorais.
https://mais.opovo.com.br/reportagens-especiais/bolsonaro-julgamento/2025/09/09/alexandre-de-moraes-entre-alvo-inquisidor-e-simbolo-pop-brasileiro.html

Direito CE
OAB-CE participa do I Seminário PopRuaJud e reforça inclusão social
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) é parceira do I Seminário PopRuaJud – CE, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito da UFC, em Fortaleza. O evento, promovido pelo Comitê Local PopRuaJud, traz o tema “Superação das vulnerabilidades e alcance da inclusão material” e está com inscrições abertas para profissionais do Direito e o público em geral.
https://direitoce.com.br/oab-ce-participa-do-i-seminario-popruajud-e-reforca-inclusao-social/