Sites
Nosso Meio
Conheça a lista Top 3 de cada categoria do Prêmio Melhores do Nosso Meio 2025
Confira abaixo a lista Top 3 de categoria do Prêmio Melhores do Nosso Meio 2025, em ordem alfabética:
Rebecca Brasil (OAB Ceará)
Governo do Ceará
Gestores do Sertão Central participam de oficina sobre inventários patrimoniais
A iniciativa já percorreu 13 regiões de planejamento, mobilizando milhares de servidores públicos e gestores locais. O projeto conta com a parceria de instituições estratégicas, como o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, o Conselho Regional de Economia do Ceará, o Banco do Nordeste, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, o Conselho Estadual de Educação do Ceará, a Instituição de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará e a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará.
Badalo
Caravana Ceará Um Só destaca avanço de 242% nos investimentos públicos no Sertão Central
A Caravana Ceará Um Só também é realizada em parceria com instituições estratégicas, entre elas o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE). A iniciativa conta ainda com o apoio do Ceará Sem Fome, da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), do Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das universidades estaduais e federais, que somam esforços para fortalecer a integração e o desenvolvimento regional.
https://www.badalo.com.br/featured/caravana-ceara-um-so-destaca-avanco-de-242-nos-investimentos-publicos-no-sertao-central/
EGPCE
Caravana Ceará Um Só chega ao Sertão Central e reúne servidores em Quixadá
A Caravana conta com o apoio de instituições como o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, OAB-CE, Conselho Regional de Economia, Programa Ceará Sem Fome, UFC, Aprece, União dos Vereadores e Câmaras (UVC), Centec e universidades estaduais e federais. A ação reafirma o compromisso conjunto com uma gestão pública mais qualificada, integrada e orientada a resultados em todo o território cearense.
Alece
Alece realiza cerimônia de premiação do Selo Conselho Tutelar com 151 municípios certificados
O programa contou com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio das Secretarias de Proteção Social (SPS), de Direitos Humanos e de Educação (Sedih), além das Comissões Técnicas da Infância e Adolescência e de Direitos Humanos e Cidadania da Alece, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública do Estado, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Socialis Editora e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Seplag
Seplag-CE recebe gestão de Senador Pompeu e amplia resultados da Caravana Ceará Um Só
Liderada pela Seplag-CE e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), a Caravana Ceará Um Só conta com o apoio de parceiros como o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), o Banco do Nordeste (BNB), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), o Ceará Sem Fome, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e o Centro de Ensino Tecnológico (Centec).
MPCE
MP do Ceará e parceiros realizam ação de incentivo ao voto para idosos residentes no Lar Torres de Melo em Fortaleza
Impulsionar o exercício da cidadania das pessoas idosas através do voto, principalmente daquelas que contam com mais de 70 anos de idade e residem em Instituições de Longa Permanência para idosos (ILPIs). É com esse objetivo que o Ministério Público do Ceará em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a Prefeitura de Fortaleza e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Secção Ceará) esteve no Lar Torres de Melo, nesta quinta-feira (13/11), aproximando a Justiça Eleitoral dos residentes da instituição, em Fortaleza.
Contexto Notícias
OAB-CE e CAACE abrem inscrições para a Corrida da Advocacia
Estão abertas as inscrições para a Corrida da Advocacia, promovida pela OAB-CE em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). O evento será realizado no dia 21 de dezembro de 2025, na Av. Beira Mar, em Fortaleza. Com percursos de 2km, 5km e 10 km, a corrida acontecerá nas categorias “Advogado(a)”, “PCD’s”, “Cadeirantes”, “Geral” e “Idosos 60+”.
“A Corrida da Advocacia é uma celebração do compromisso da OAB Ceará com o bem-estar da classe. É um momento de integração, de incentivo à saúde e à prática esportiva, mas também de reafirmação da valorização da advocacia e do nosso papel social. Queremos que cada colega se sinta parte dessa grande confraternização”, destaca a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão.
O presidente da CAACE, Cássio Pacheco, ressalta que atividades como essa melhoram a qualidade de vida e aproximam a advocacia da sociedade.
Blogs
Márcia Travessoni
Nosso Meio divulga Top 3 das categorias do Prêmio Melhores do Nosso Meio 2025
Profissional de Assessoria: Rebecca Brasil (OAB Ceará)
Redes Sociais
Nosso Meio
Conheça os TOP 3 de cada categoria do Prêmio Melhores do Nosso Meio
TOP 3 Profissional de Assessoria: Rebeca Brasil (OAB Ceará)