A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) participou, nesta segunda-feira (17), do 1º Encontro de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais da atual gestão, realizado em Brasília. O objetivo do encontro foi fortalecer o diálogo entre as lideranças estaduais, promover a troca de experiências e alinhar diretrizes comuns para o aperfeiçoamento contínuo do Sistema OAB em todas as regiões do país.

Na abertura, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, destacou a importância do encontro para reforçar a coesão da advocacia. “Tê-los aqui é reconhecer o trabalho de cada dirigente e reafirmar a união da nossa classe. É a dedicação e o empenho de cada um que fortalecem a Ordem em todo o país. A história da Ordem é escrita diariamente, e cabe a nós assegurarmos que as próximas gerações encontrem uma instituição ainda mais forte e comprometida com a defesa da cidadania”.

O vice-presidente da OAB-CE, David Peixoto, esteve presente no evento e afirmou que o encontro discutiu temas importantes para o fortalecimento da advocacia. “Grandes debates e trocas de experiências sobre temas importantes e voltados para o fortalecimento da advocacia brasileira. Os trabalhos foram muito bem conduzidos pelo vice-presidente [OAB Nacional] Felipe Sarmento, com foco na capacitação dos jovens advogados, fortalecimento das comissões temáticas e aproximação da OAB com toda a advocacia”.

O vice-presidente da OAB Nacional, Felipe Sarmento, que conduziu o encontro, avaliou positivamente o engajamento dos participantes e ressaltou a participação feminina no cargo. “O encontro permitiu alinhar projetos e organizar ações que serão desenvolvidas conforme as demandas de cada estado. Saímos com uma agenda comum e com diretrizes claras. As vice-presidentes já formam maioria em âmbito nacional e contribuem de forma decisiva para uma gestão plural e representativa”.

Durante o encontro, os vice-presidentes das 27 seccionais apresentaram diagnósticos sobre suas realidades locais, identificaram pautas prioritárias e construíram encaminhamentos conjuntos voltados ao aprimoramento da gestão e da integração institucional.

Participaram da mesa de abertura os dirigentes do Conselho Federal da OAB, a secretária-geral Rose Morais, a secretária-geral adjunta Christiane Cordeiro e o diretor-tesoureiro Délio Lins e Silva Júnior, além da presidente da OAB-BA, Daniela Borges.