A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Direito Sistêmico e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), lançou, na quinta-feira (30), a Cartilha de Direito Sistêmico. O evento ocorreu no Auditório Hugo de Brito Machado, na sede da OAB-CE.

Durante o lançamento ocorreu uma palestra para discutir sobre Constelação Familiar e Direito Sistêmico com a participação do presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Jorge Queiroz, das vice-presidentes da Comissão, Ana Tarna Mendes e Giselle Ferraz, da secretária-geral da Comissão, Vládia Pinheiro, do secretário adjunto da Comissão, Fabio Meireles, da ex-secretária adjunta (2022-2024), Mônica Paiva Barbosa, além da coordenadora de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Leila Maria Bezerra.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Jorge Queiroz, a cartilha trata de forma acessível sobre a origem e a aplicação da área na advocacia. “Essa cartilha foi elaborada por uma equipe que a gente montou da Comissão. A gente dividiu os temas, cada um foi escrevendo e a gente se encontrava, semanalmente. Esse trabalho muito interessante, numa linguagem bem acessível, simples, trata desde a origem do direito de sistêmico até a aplicação prática nos escritórios de advocacia”.

A cartilha está disponível gratuitamente no site da OAB-CE. Clique aqui e confira. 

O lançamento é uma realização da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-CE e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE).