A OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Digital, Inovação, IA e Startups, participa da Feira do Conhecimento 2025, evento que reúne estudantes, pesquisadores, empreendedores e o público em geral em uma ampla programação voltada à ciência, tecnologia e inovação que acontece no Centro de Eventos do Ceará dos dias 6 a 8 de novembro.
A presença da instituição reforça o compromisso da Ordem em acompanhar as transformações tecnológicas e promover o diálogo entre o Direito e os novos desafios da sociedade digital. Durante o evento, a Comissão organiza atividades interativas com o público, estimulando a reflexão sobre o papel da advocacia no cenário da inovação e sobre as iniciativas que podem ser desenvolvidas pelo futuro laboratório de inovação da OAB Ceará, atualmente em construção.
De acordo com a presidente da Comissão de Direito Digital, Inovação, IA e Startups, Fernanda Cabral, o espaço tem sido uma oportunidade de aproximação entre a advocacia e a comunidade científica. “A presença da Comissão na Feira do Conhecimento é estratégica e conectada aos pilares de inovação, educação e cidadania que orientam a atuação da OAB Ceará. É uma forma de mostrar que o Direito dialoga com as transformações tecnológicas e precisa estar inserido nesse novo ecossistema digital com ética, técnica e coragem de inovar”, destacou.
O presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) e coordenador adjunto das Comissões Temáticas da OAB Ceará, Raphael Castelo Branco, que esteve presente representando a presidente Christiane Leitão, ressaltou a importância da participação da Ordem em espaços como este. “A Feira do Conhecimento é um ambiente que valoriza a troca de saberes e o incentivo à inovação. A presença da OAB Ceará reforça o papel da advocacia na construção de soluções que acompanham a evolução da sociedade e reconhece o trabalho da Comissão de Direito Digital, Inovação, IA e Startups no fortalecimento desse diálogo entre o Direito e a tecnologia.”
Realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a Feira do Conhecimento se consolida como o maior evento de popularização científica do Estado, promovendo a integração entre conhecimento, criatividade e futuro.