
Marcada pela apresentação musical do grupo Banda Cabaçal Santa Edwiges, presença e discursos de autoridades cearenses e pelo descerramento da placa de reinauguração do prédio, a solenidade representou a entrega da obra de ampliação e reforma do prédio. Foram realizadas a modernização da climatização, reorganização dos espaços internos e criação de novas salas.
Sobre a reforma, a presidente da OAB-CE pontuou que a obra representa um avanço para a advocacia e para a população local. “Não apenas os advogados e advogadas serão beneficiados com a entrega da obra do Fórum de Juazeiro do Norte, mas também os moradores da região do Cariri. As melhorias estruturais realizadas serão essenciais para qualificar o atendimento prestado à sociedade, oferecendo melhores condições para que todos possam ter acesso aos serviços prestados pelo Poder Judiciário. A conclusão da obra fomenta o acesso à Justiça e reflete o compromisso de proporcionar mais eficiência para o exercício da classe advocatícia”, frisou.
Destacando o trabalho realizado pelos profissionais na reforma, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, reafirmou que a reestruturação do fórum integra um planejamento contínuo de ações em prol do fortalecimento do Judiciário. “Todo o processo de reestruturação para tornar esse local melhor, mais acolhedor, confortável, completamente climatizado, com acessibilidade, dotado de equipamentos modernos, é fruto do trabalho de muita gente. As gestões do Tribunal de Justiça têm tido essa responsabilidade de cumprir um plano estratégico, que cobre um espaço de 10 anos. E o nosso compromisso com a entrega do fórum reformado não para por aqui. Precisamos continuar avançando”, salientou.

Compuseram a mesa de honra, junto a presidente da OAB Ceará, as seguintes autoridades: o presidente da Comissão de Políticas Judiciárias pela Equidade Racial do TJCE, desembargador André Costa; o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra; e o promotor de Justiça Rangel Araruna, secretário-geral das promotorias de justiça do interior do Ceará.
Obra da sala de apoio no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana
O Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte também conta, com a sala de apoio da OAB-CE, que possui o nome do advogado Paulo Romero Lacerda Sampaio, que será reinaugurada em breve. Além disso, o espaço possui uma estrutura moderna e equipada para fornecer suporte à classe advocatícia da região.
*Com informações e fotos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará