A OAB-CE parabeniza a nomeação do advogado Rogério Feitosa Carvalho Mota como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE), com mandato de dois anos. A Seccional Cearense celebra ainda a indicação dos advogados Rafael Pereira Ponte e Waldir Xavier de Lima Filho para a formação da lista tríplice referente à escolha de suplente do TRE na classe de jurista. A lista foi enviada para análise da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e remetida ao presidente Jair Bolsonaro, que confirmou a nomeação de Rogério Feitosa, na última quarta-feira (22).

Os três advogados haviam sido escolhidos durante sessão virtual, no dia 18 de junho, onde o Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) formou a lista tríplice. O Pleno do TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, celebrou a indicação dos advogados, desejando sucesso para Rogério Feitosa na Corte. “A advocacia sai fortalecida desse processo, podendo contribuir diretamente com o Tribunal e as eleições municipais que se aproximam. O TRE-CE tem pela frente um dos processos eleitorais mais desafiadores da história e o advogado está preparado para integrar toda essa articulação e assegurar a segurança do pleito”, destacou.

O secretário-geral da OAB-CE, Pedro Bruno, também congratulou o advogado Rogério Feitosa pela nomeação no Tribunal. Esta é uma excelente notícia para a advocacia, pois estamos com mais um representante dentro da Corte. Parabenizo ainda a todos os advogados que participaram do pleito”, apontou.