O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o conselheiro federal, Hélio Leitão, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristiane Leitão, tomaram posse como membros honorários da Academia Cearense de Letras Jurídicas (ACLJUR). A posse aconteceu através de solenidade virtual, na sexta-feira, 26, e foi conduzida pelo presidente da Academia, Damasceno Sampaio.

Durante a cerimônia, o presidente da Ordem cearense celebrou o momento. “Fico muito feliz por esse momento, pois sei que a Academia incentiva e valoriza o estudo, além da pesquisa em todos os campos do Direito. É um trabalho incrível que vem sendo realizado e uma grande honra poder contribuir”, declarou.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE ressaltou a importância da divulgação da cultura e da literatura na área jurídica. “A difusão da cultura e discussão de grandes temas são atribuições importantes da academia. É de grande relevância, para o nosso meio, o desenvolvimento deste trabalho e fico grata pela oportunidade de também fazer parte dessa história”, complementou Cristiane Leitão.

O conselheiro federal, durante sua fala, agradeceu o convite. “Espero que os membros empossados atuem no sentido de promover a discussão e a reflexão de grandes temas da sociedade. Fazer parte desta academia é motivo de orgulho e felicidade”, pontuou Hélio Leitão.

Na ocasião, também tomaram posse Antônia Camily Gomes, Bruno Queiroz, Dayse Braga, Fernanda Mara de Oliveira, Janayna Cassia de Alencar, Juvêncio Vasconcelos e Marcia Sucupira Viana.