Com o objetivo de alinhar pautas coletivas na advocacia tributária, o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira, acompanhado do 1ª e 2ª vice-presidente, Líslie Pontes  e Elisberg Bessa e dos secretários geral e adjunto, Helder Braga Júnior e Fernando Falcão, foi recebido pela procuradora-geral do Estado do Ceará (PGE-CE), Camily Cruz, nesta quarta-feira (23/02). 

Na oportunidade, a procuradora-geral e os representantes da Comissão abordaram a importância da participação do jovem advogado  na advocacia tributária e de como fortalecer o relacionamento com as instituições, sejam elas estadual, federal ou municipal dentro do poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

“A receptividade junto a Procuradoria do Estado, foi muito importante para reafirmar o diálogo da OAB-CE, enquanto representante não apenas da classe dos advogados, mas também de toda a sociedade. Uma das nossas proposições e ideias, foi que a OAB tivesse participação à parte consultiva e deliberativa do CIRA (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos)”, defendeu Hamilton Sobreira. 

Durante a visita, também foi apresentado aos membros da Comissão o portal do contribuinte e as possibilidades de negociação, as novas opções de parcelamento, avanços na regularização da dívida e o anúncio da Câmara de Conciliação a ser implantada brevemente na PGE-CE.  “Essa relação dialógica com a Procuradoria Geral do Estado, facilita não só para os advogados, mas para toda a sociedade”, conclui Hamilton Sobreira.