A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará realizou a cerimônia de diplomação dos membros da Diretoria e dos 15 conselheiros(as) da Subsecção Vale do Jaguaribe para o triênio 2022-2024, na última quarta-feira (06), na sede da Subsecção em Limoeiro do Norte. A solenidade, que oficializou a continuidade da gestão presidida pelo advogado Richardson Reis de Freitas, contou com a participação do secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, que representou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Além do presidente da Subseção, foram empossados durante a solenidade: a vice-presidente Alexia Vivian Rodrigues de Souza, a secretária-geral Raphaela Barros Gadelha; o secretário-geral adjunto Dilberto Baltazar Chaves; e o tesoureiro André Alisson Lima Freitas Chaves; assim como os 15 conselheiros da OAB Subseção Vale do Jaguaribe.

Richardson Reis destacou que o momento foi importante para repactuar o compromisso com a Ordem dos Advogados do Brasil e com os colegas jaguaribanos. Um momento relevante para refletir sobre o papel enquanto instituição na defesa de uma sociedade justa e igualitária.

“Nosso norte de gestão se direciona para continuar a inclusão da advocacia na OAB, sobretudo a jovem advocacia, com o olhar voltado para as melhorias estruturais, a luta contra a criminalização da advocacia e o acesso à justiça. Nossa responsabilidade aumenta nesta segunda etapa, todavia faremos uma gestão ouvindo e compartilhando as melhores decisões em prol da classe e da sociedade Jaguaribana”, evidenciou o presidente da OAB Vale do Jaguaribe.

Na ocasião, David Peixoto participou da posse oficial da diretoria da Subsecção do Vale do Jaguaribe, que contou com o juramento de ética e compromisso da advocacia para os quadros da OAB. Para o secretário-geral da Seccional cearense, a Subsecção seguirá sendo protagonista em ações que visam o desenvolvimento da Ordem e da advocacia da região.

“O presidente Richardson tem uma trajetória firme a favor da classe, sendo reconhecido através da reeleição com 90,2% de aprovação das advogadas e dos advogados jaguaribanos. A OAB Vale do Jaguaribe continuará atuante na defesa da classe no interior, com relevantes ações para todos e todas. Seguiremos fortalecendo essa integração da OAB Ceará com as Subsecções para o desenvolvimento da atuação da advocacia em todo o Estado”, defendeu o secretário-geral.

Durante o evento, foi empossada também a nova diretoria da CAACE Vale do Jaguaribe, tendo como presidente Dário Igor Nogueira Sales; 1º vice-presidente Fátima Wesllya Freire de Oliveira; 2º vice-presidente Rogerson Reis de Freitas; 1° secretário Deyvid Andesson de Sousa Maia; e 2° secretária Emanuela Diógenes Guimarães de Lima.

Participaram ainda da solenidade: o presidente da OAB Subseção Juazeiro e Coordenador do Colégio de Presidentes, Francivaldo de Lemos (Vavá Lemos); o vice-presidente da CAACE-CE, Waldir Xavier de Lima Filho; o tesoureiro da CAACE-CE, Fernando André Martins Teixeira; o conselheiro estadual da OAB-CE, Igor César Rodrigues dos Anjos; e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB-CE, Timóteo Fernando da Silva. O prefeito municipal de Limoeiro do Norte e advogado, José Maria Lucena, também esteve presente na cerimônia, assim como o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, Valdemir Bessa.

Atendendo à solicitação do presidente Richardson Reis, o prefeito José Maria Lucena anunciou o compromisso de doar para a OAB-CE o terreno que se destinará para a construção de um espaço social dedicado à advocacia, obra que será um marco na história da OAB Subseção Vale do Jaguaribe.