Clipping | 13/03/2025

Sites

FaxAju
Posse de Ingrid Zanella na OAB/PE fortalece representatividade feminina na advocacia
Mulheres liderando OABs Além da advogada Ingrid Zanella, outras cinco mulheres comandam seccionais da OAB no país: Daniela Borges, reeleita na Bahia e primeira mulher a presidir a seccional baiana em 92 anos; Ana Tereza Basílio, que assumiu a presidência da OAB do Rio de Janeiro, a maior seccional do país com uma liderança feminina; Christiane Leitão, no Ceará; Érica Neves, no Espírito Santo; e Gisela Cardoso, reeleita no Mato Grosso.

CBTV PLAY
Lei do Feminicídio: Em 10 anos, legislação avançou, mas índices seguem altos no Brasil
04/2015, conhecida como Lei do Feminicídio, completou 10 anos neste domingo (09/03), mas, apesar dos avanços, os índices ainda são alarmantes no País. A afirmação é da presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Eliene Bezerra, que ressalta a importância da lei que passou a considerar feminicídio o homicídio contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
https://www.cbtvplay.com.br/noticias/brasil/1250951

ES Hoje
Liderança feminina na advocacia vem ganhando força
Foram eleitas: Gisela Cardoso (OAB-MT), Ingrid Zanella (OAB-PE), Christiane Leitão (OAB-CE), Daniella Borges (OAB-BA), Erica Neves (OAB-ES) e Ana Tereza Basílio (OAB-RJ).

CNJ
Justiça cearense dá início à 29ª Semana Pela Paz em Casa com 174 audiências agendadas
A nossa luta é grande, é árdua, e precisamos apoiar uns aos outros”, afirmou a magistrada. No encontro, foram discutidas diferentes estratégias a serem adotadas para ampliar as ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar ao longo de todo o ano. Estiveram presentes as juízas titulares do 1º e do 2º Juizados da Mulher de Fortaleza, Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes, os juízes que estão à frente dos Juizados da Mulher de Maracanaú e Juazeiro do Norte, César Morel e Acelino Jácome, além de representantes da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/SINE), da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).
https://www.cnj.jus.br/justica-cearense-da-inicio-a-29a-semana-pela-paz-em-casa-com-174-audiencias-agendadas/

Rádio

O Povo CBN
Fernanda Cabral n’O Povo da Tarde
Entrevista com a presidente da Comissão de Direito Digital, Fernanda Cabral.