A OAB Ceará, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, promoveu um encontro com integrantes do Centro de Apoio às Prerrogativas da Subsecção de Sobral no último dia (15). O momento teve como objetivo fortalecer a atuação regional na defesa das prerrogativas profissionais da advocacia, além de promover um treinamento técnico e prático para os representantes locais.

O Diretor Adjunto de Prerrogativas, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, conduziu a reunião e destacou a importância do treinamento como uma estratégia de interiorização das ações da Ordem. “Estamos iniciando esse trabalho por Sobral, com o intuito de estruturar o Centro de Apoio às Prerrogativas nas demais subsecções do estado. Nosso objetivo é capacitar os colegas para que estejam aptos a atuar, de forma imediata e eficaz, diante de qualquer violação de prerrogativas, como dificuldades de acesso aos autos, negativa de atendimento por parte de magistrados, prisão de advogados e entraves junto ao INSS ou à Justiça do Trabalho. Estamos compartilhando o nosso dia a dia para que a equipe de Sobral também possa atender a advocacia da região com segurança e conhecimento técnico”.

A coordenadora do Centro de Apoio às Prerrogativas da Subseção de Sobral, Nathália Stelita, também ressaltou a relevância do momento. “Esse treinamento teve grande relevância. Ele nos capacitou para agir de forma mais segura, técnica e articulada diante das mais diversas situações de violação, fortalecendo nosso compromisso com a classe”.

Segundo Nathália, a iniciativa contribuiu para um ambiente de troca e aprendizado. “O encontro foi leve, dinâmico e bastante enriquecedor. A proposta de diálogo aberto e troca de experiências foi extremamente positiva, proporcionando um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo esclarecedor. Encontros como esse são fundamentais para aproximar o Centro de Apoio da advocacia local, promovendo união, confiança e atuação mais efetiva na defesa das prerrogativas”, completou.

A ação reflete o compromisso da OAB Ceará com o fortalecimento da advocacia em todas as regiões do estado, garantindo que a defesa das prerrogativas seja exercida de forma descentralizada, com qualidade e representatividade.