A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da OAB Subsecção Vale do Salgado, realizou, no dia 28 de abril, uma série de visitas institucionais às cidades de Baixio, Ipaumirim, Umari, Lavras da Mangabeira, Cedro e Orós. Os encontros ocorreram nos fóruns das respectivas comarcas, com o objetivo de estreitar o diálogo entre a advocacia local e a subsecção, além de fortalecer a presença da Ordem nos municípios do interior.
A ação faz parte de um esforço contínuo da OAB-CE em valorizar o exercício profissional em todas as regiões do estado, promovendo escuta ativa e apoio às demandas da classe. Durante as visitas, foram debatidas questões estruturais, desafios enfrentados pelos advogados e advogadas que atuam nas comarcas visitadas, bem como propostas de melhorias para as condições de trabalho da categoria.
O presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, destacou a importância do contato direto com a advocacia. “A visita itinerante é uma forma concreta de mostrar que a OAB Vale do Salgado está presente em todas as comarcas que são da sua área de atuação. Nosso compromisso é garantir que os advogados e advogadas do interior tenham as mesmas condições de trabalho que os profissionais da capital. Esse diálogo com a classe advocatícia e com o Judiciário local é fundamental para avançarmos nas pautas que impactam o dia a dia da profissão”, afirmou.
Homenagem em Ipaumirim contempla trajetória de dedicação à advocacia
Durante a visita realizada ao fórum da comarca de Ipaumirim, a OAB-CE, por meio da Subsecção Vale do Salgado, concedeu a Medalha Advogado Padrão ao advogado José Adail Trigueiro (OAB-CE 20362-B). Instituída na década de 1970, a comenda é outorgada a advogados e advogadas com mais de 30 anos de inscrição na OAB, que não tenham sofrido punição disciplinar e que sejam reconhecidos por sua conduta ilibada, tanto no exercício da advocacia quanto como cidadãos perante a comunidade.