
Imagem: PCCE
Nesta terça-feira (27/5), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), através da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, acompanha a operação da Polícia Civil do Ceará que culminou na prisão de oito pessoas suspeitas de participação no golpe do falso advogado. As prisões aconteceram em Fortaleza e nos municípios Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, Cruz (AIS 17) e Jardim (AIS 19). Com o grupo foram apreendidos aparelhos celulares, que serão periciados e auxiliarão no desdobramento das investigações.
A presidente da Ordem cearense, Christiane do Vale Leitão destaca que a OAB seguirá vigilante. “As autoridades policiais atenderam os nossos reclames e também da sociedade. Seguiremos firmes no combate a esse golpe que tem trazido tanto incômodo e constrangimento para a advocacia. Esse é o nosso papel de luta pela fiscalização e garantia dos nossos direitos. A advocacia é sinônimo de ética e compromisso com a Justiça”, afirmou.
De acordo com Fábio Costa, coordenador de fiscalização da OAB-CE, na operação deflagrada foram expedidos dez (10) mandatos de prisão e a OAB está atenta às investigações, continua municiando as autoridades competentes com informações relevantes para que tenhamos uma solução o mais rápido possível. Já são mais de 500 denúncias registradas junto à Ordem, o que evidencia a necessidade de celeridade na identificação e responsabilização dos envolvidos”, salientou.
A OAB-CE reafirma seu compromisso com a segurança da advocacia e a integridade do exercício profissional, colaborando ativamente com as autoridades para coibir fraudes e garantir a adoção das medidas necessárias com a máxima eficiência.
Atuação da OAB-CE contra o golpe
A OAB-CE tem atuado de forma contínua no combate a esse tipo de fraude. Com uma campanha massiva, tem atuado em todo o estado para intensificar a difusão de orientações e ações por meio de propagandas em rádios, blogs e sites locais, paineis de led e de outdoors, além de cartilha digital.
Canais de denúncias
– E-mail: fiscalizacao@oabce.org.br
– Telefone: (85) 98201.3434
– Site: oabce.org.br