A presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, esteve no último sábado, 05/07, na sede da OAB Subsecção Iguatu para acompanhar de perto o andamento das obras de reforma e ampliação do auditório local.
De acordo com os diretores que acompanharam a visita, a obra segue em ritmo avançado e a expectativa é que o novo equipamento seja entregue em breve, fortalecendo ainda mais a estrutura de apoio à advocacia no Centro-Sul do Estado.
O espaço, que contará com mais de 200 lugares, está sendo projetado para oferecer um ambiente moderno, confortável e totalmente equipado com sala de som, ideal para sediar eventos voltados à advocacia. Além da ampliação do auditório, a sede também passa por melhorias na pintura das áreas interna e externa, reforçando o compromisso da OAB Ceará em garantir estruturas mais acolhedoras e funcionais para os profissionais da região.
Durante a visita, a presidente da Ordem cearense destacou a importância do investimento na valorização da advocacia do interior. “Estamos acompanhando de perto o avanço dessa obra tão importante para Iguatu e toda a advocacia da região Centro-Sul. Em breve teremos um auditório moderno, que será um espaço de qualificação, diálogo e fortalecimento da nossa classe. A OAB Ceará tem compromisso com a valorização da advocacia em todas as regiões do Estado”, afirmou Christiane Leitão.
O presidente da OAB Subsecção Iguatu, Danilson Passos, reforçou o impacto positivo que a obra terá para a advocacia local. “Esse novo auditório vai atender uma demanda histórica dos advogados e advogadas da nossa subsecção. É uma conquista construída com diálogo e união, que vai trazer mais conforto, estrutura e dignidade para nossos eventos e reuniões”, disse.
O secretário-geral adjunto da OAB Ceará, Francivaldo “Vavá” Lemos, enfatizou o cuidado com o bem-estar da advocacia. “Nosso objetivo é oferecer condições de trabalho cada vez melhores, com espaços bem equipados e preparados para atender as necessidades da advocacia local”, afirmou.
O diretor adjunto de Subsecções, Marco Antônio Sobreira, também acompanhou a visita e ressaltou o compromisso da gestão com as subseções do interior. “Estamos presentes em todas as regiões para ouvir, apoiar e entregar resultados concretos. As melhorias em Iguatu mostram que a advocacia do interior é prioridade para a OAB Ceará.”
Também participaram da visita o vice-presidente da OAB Subsecção Iguatu, Edimilson Araújo Filho, e o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) Iguatu, Helmo Menezes, que destacaram o papel fundamental do novo auditório para sediar cursos, palestras e encontros de formação continuada para os profissionais da região.