O diretor-adjunto de Relações Institucionais da OAB Ceará, Henrique Oliveira, esteve reunido na manhã de sexta-feira (11/07) com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Marcelo Roseno; o titular da Secretaria Judiciária de 1º Grau (Sejud) do Fórum Clóvis Beviláqua, Marcelo Fontenele; e a juíza supervisora da Sejud, Danielle Estevam, para discutir melhorias na prestação jurisdicional e questões como a falta de magistrados no interior e dificuldades de acesso ao balcão virtual.

“O objetivo foi estabelecer um canal de comunicação entre a OAB e a Sejud para tratar de denúncias encaminhadas por advogados, especialmente relacionadas a atrasos no cumprimento de prazos doa expedientes da Secretaria. A ideia é que, nos casos em que forem identificados excessos nos prazos, as informações serão encaminhadas à nossa diretoria e, se necessário, repassadas à Sejud para providências e soluções”, afirmou Henrique Oliveira.

Na reunião, também foi discutida a necessidade de aprimoramento da comunicação com as varas do interior do Estado, a questão das unidades judiciárias super demandas e o reforço da parceria institucional entre OAB-CE e TJCE.

De acordo com o diretor-adjunto de Relações Institucionais da OAB-CE, a ideia é fortalecer o diálogo interinstitucional e compartilhar dados para melhorar o serviço prestado à sociedade.

Reuniões
Desde o início do ano, foram realizados vários encontros entre a diretoria da OAB-CE e o TJCE para solucionar problemas que afetam a advocacia e o jurisdicionado na capital e no interior.

 

Saiba mais: