Na última sexta-feira (10), a presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, e o presidente da Caixa de Assistência do Advogado do Ceará, Cássio Pacheco, receberam parte da delegação de atletas que representam a advocacia cearense no Campeonato Nacional de Futebol dos Advogados. A disputa ocorre de 13 a 19 de outubro, em Goiânia (GO), promovida pela Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa), com mais de 3.500 advogados de todo o país, distribuídos em 120 equipes.

A delegação cearense é composta por 80 advogados atletas que receberam o apoio da OAB-CE e da CAACE para disputar quatro categorias: Livre, Master (35+), Super Master (45+) e Super Legend (60+).

“Com orgulho que a Ordem cearense, ao lado da nossa CAACE, manifestamos, mais uma vez, nosso total apoio e torcida à delegação cearense que representa a advocacia do nosso estado no Campeonato Nacional de Futebol dos Advogados. O esporte é também uma expressão de união, superação e espírito de equipe, valores que refletem o dia a dia da nossa instituição”, destacou a presidente da OAB-CE.

Para Cássio Pacheco, “a CAACE tem um papel fundamental em fomentar o esporte, a cultura e o lazer. É sempre uma alegria apoiar nossos atletas e ver os advogados cearenses representando o Estado em uma competição nacional”, afirmou.

O campeonato também tem o objetivo de fortalecer os laços entre advogados de diferentes regiões e promover o bem-estar da classe por meio do esporte.

“É um evento gigantesco, que faz o congraçamento de toda a advocacia nacional. O Ceará vai estar presente com 80 advogados atletas e já foi campeão em três categorias — é sempre um forte candidato ao título”, explicou Everton Barbosa, advogado, fundador e ex-presidente da Alifa.

Apontado como um dos favoritos, o Ceará já conquistou títulos nacionais em três modalidades da competição, reconhecida como maior evento esportivo da advocacia brasileira.