Abertura SindojusO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, ministrou palestra durante a solenidade de abertura do I Congresso Estadual de Oficiais de Justiça do Ceará, que acontece até esta sexta-feira (19), no Hotel Oásis Atlântico, na Avenida Beira Mar. Durante o discurso sobre “O cumprimento das ordens judiciais no processo virtual”, o presidente destacou que o oficial de justiça é uma força para um enfrentamento de todos para uma melhor justiça.

“No Brasil, vivemos uma gangorra constitucional que se esbarra com a criação da Constituição de 1988, mas que ainda não se enxergue como detentora do poder que tem porque tudo vai se esbarrar em algum nível de instância da justiça”, explicou. No evento, são debatidos diversos assuntos relacionados à categoria dos Oficiais de Justiça, com a presença de grandes palestrantes cearenses, juristas nacionais e Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os principais temas abordados durante a solenidade serão direcionados aos oficiais de justiça brasileiros, sendo eles a conciliação, virtualização da justiça, responsabilidade cível e criminal do oficial de justiça, centrais de mandados dentre outros.

Participaram da solenidade de abertura do I Congresso Estadual de Oficiais de Justiça do Ceará o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota; o diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho; o presidente do Sindojus, Mauro Xavier de Sousa; o diretor de formação sindical do Sindojus, João Batista Fernandes de Sousa.