
Na quinta-feira (9), a OAB-CE Subsecção Vale do Salgado participou de uma Audiência Pública, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orós, para discussão da Reforma da Previdência Social, na qual está em processo de aprovação por uma comissão especial, que foi montada com o intuito de discutir a reforma.
O presidente Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, avaliou como positiva a audiência, uma vez que, muitas dúvidas sobre o tema foram respondidas aos trabalhadores. “Tratamos sobre a preocupação na aposentadoria do agricultor em relação ao tempo e às suas contribuições. Os trabalhadores rurais de Orós pediram ao Prefeito e à Câmara de Vereadores para interceder junto aos Deputados Federais e Senadores para que essas questões sejam revistas”.
Estiveram presentes no evento o Presidente da OAB-CE, Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares; a membra do Conselho Estadual de Direito Humanos da OAB-CE, Fátima Silva; o Debatedor da OAB Vale do Salgado, José Inácio; o Prefeito Municipal de Orós, Simão Pedro; o Vice-Prefeito Municipal de Orós, Matheus Batista; o Presidente da Câmara de Vereadores de Orós, Luis Araújo, que se fez presente com todos os vereadores do município; o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Emanuel Lima; o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Orós, Antônio Wagner e demais representantes de classe.