A OAB Ceará, na pessoa de seu presidente, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Camila Tabatinga como Presidente da Comissão de Administração Legal (CAL) para o triênio 2019/2021. A posse aconteceu na sede da Seccional, no dia 5 de Junho.

A presidente da CAL, Camila Tabatinga, disse que o maior objetivo da comissão é “aprofundar e disseminar os estudos e preceitos da Gestão Jurídica Estratégica, semeando entre os colegas uma nova visão da advocacia: a de saber gerir habilidosamente as principais tarefas do corpo técnico jurídico do seu escritório”. Camila disse ainda que a Comissão busca “o aprimoramento dos advogados e profissionais da área de Gestão Jurídica, tendo em vista a necessidade de ser um profissional completo, isto é, com visão ampla”, pontua.

Quando perguntada sobre as ações que seriam promovidas pela Comissão, a Presidente diz que pretende viabilizar seminários, congressos e eventos que estimulem o estudo, a discussão e a defesa do tema respectivo, além da criação de grupos de trabalho e estudo sobre a temática a ser definida. Ela complementa dizendo que “ a Comissão pretende ainda estimular a interdisciplinaridade, internacionalização e o diálogo acerca do tema Gestão Jurídica com outras ciências”.