A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) manifesta profundo pesar em razão da morte do professor Álvaro Melo Filho, que faleceu na manhã desta terça-feira (6). O velório irá ocorrer na Funerária Ternura, a partir das 13h, com missa às 17h, no mesmo local.

Considerado um dos maiores expoentes da advocacia cearense, Álvaro foi membro da Comissão de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB, lecionava no curso de Mestrado em Direito da UFC, possuía Livre-Docência em Direito Desportivo, era Membro da FIFA, da International Sport Law Association, da Comissão de Estudos Jurídicos Esportivos do Ministério de Esporte, do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD). Consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) na área de Direito Desportivo e autor de 39 livros jurídicos, sendo 22 na área do Direito Desportivo.

“É uma perda irreparável. Professor Álvaro era um homem respeitado e uma grande referência na área de direito desportivo. Me solidarizo com a família e amigos neste momento de profunda dor e presar”, comenta o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.