A cartilha Justiça e Cidadania para a Comunidade, elaborada pela advogada Irene Dantas e a presidente da Comissão Comunidade Escola da Ordem cearense, Fernanda Cláudia de Paula, foi lançada na manhã desta quarta-feira, 21, durante evento das mulheres fazendárias, no hotel Sonata, na Praia de Iracema.

O material informativo faz parte da parceria entre OAB-CE e Secretaria da Justiça, que terá início nesta quinta-feira, 22, na Escola de Educação Profissional de Itaitinga. Lá, 330 estudantes serão beneficiados com um dia inteiro de atividades lúdicas. O objetivo de repassar noções de cidadania para crianças e adolescentes da rede estadual de ensino.

A cartilha, que também será distribuída nas escolas, foi lançada durante participação de Fernanda Cláudia de Paula, que também é presidente da Associação das Mulheres Advogadas do Ceará (Amaece), no evento que ainda contou com a presença da secretária de Justiça, Mariana Lobo; defensora pública geral do Estado, Andrea Coelho; coordenadora de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Fortaleza, Raquel Viana; coordenadora da Fuastep, Jeruza Matos; diretora do Sindicato dos Fazendários do Ceará.

“Foi importante a participação nesse evento onde falei sobre gênese histórica do poder feminino enfatizando os princípios femininos e masculinos inerentes ao ser humano e poder de transformação das mulheres desde os tempos primórdios. Aproveitamos para celebrar a parceria com a Sejus, Sintaf, Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará e Fundação Sintaf. A partir de agora eles irão nos apoiar em todos os eventos promovidos pela Comissão Comunidade Escola da OAB-CE”, disse Fernanda.