O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) reuniu na última segunda-feira (26/3) o grupo de magistrados e servidores responsáveis pela implantação do Processo Judicial Eletrônico na 2ª Instância. Eles debateram as atividades e o cronograma das ações a serem realizadas por cada unidade do regional até a instalação. O novo sistema deve ser instalado no Ceará no dia 23 de abril.

A chegada do PJe/JT ao 2º Grau da Justiça do Trabalho do Ceará vai oferecer a magistrados, servidores, advogados e cidadãos vantagens e facilidades de uso como a tramitação imediata dos autos eletrônicos entre os gabinetes, a possibilidade de todos os desembargadores de turmas poderem, simultaneamente, acessar o voto do relator.

O PJe/JT na 2ª Instância será utilizado, inicialmente, no recebimento, processamento e devolução de recursos interpostos na varas do trabalho de Caucaia e Maracanaú.

O Ceará vai ser o segundo estado a receber o PJe/JT na 2ª Instância. No dia 19 de março o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina colocou em funcionamento o sistema na 2ª Instância. A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.

Fonte: TRT-CE