O advogado Leandro Vasques assumiu, hoje, dia 2 de abril, como 2º Secretário do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSESP), órgão vinculado diretamente ao Gabinete do Governador do Ceará, Cid Gomes. A posse da nova diretoria foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa.

O Conselho tem como objetivo elaborar a política de segurança pública e penitenciária estadual, junto com as secretaria de Segurança Pública e de Justiça. Além disso, fiscalizar possíveis violações de direitos, individuais e coletivos.

A nova diretoria tem como presidente o Defensor Público Alfredo Homsi e o deputado estadual Ferreira Aragão como vice-presidente. Já o Promotor de Justiça Joathan de Castro Machado assumiu a 1ª Secretaria e a vereadora Fátima Melo é a nova Diretora Financeira.