Dentro das ações do Projeto OAB Solidária, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, juntamente com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará na tarde desta quarta-feira, 11, mais uma etapa da campanha de doação de sangue, em frente ao estacionamento dos advogados no Fórum Clóvis Beviláqua.  O ônibus de coleta do Hemoce ficará no local das 13h às 17h, com o objetivo de coletar bolsas de sangue para o estoque da instituição.

No feriado da Semana Santa ocorreu uma diminuição no número de doações de sangue em todos os hemocentros do país. Em nosso estado, este período coincide com o início das chuvas que, além de provocar viroses e focos de dengue, dificulta o acesso do doador aos hemocentros do Ceará. Enquanto isso, os hospitais precisam ter seus estoques de sangue mantidos para atender aos pacientes que necessitam de transfusão de sangue nas emergências, cirurgias e tratamento de doenças.

De acordo com o presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, a situação é preocupante e sensibiliza a todos. Diante da necessidade de se ampliar os estoques nos bancos de sangue do Estado, estamos de forma institucional dando nosso apoio a esta importante campanha de solidariedade. Por isso, conclamamos a todos os colegas advogados e advogadas a aderirem a esta campanha de doação de sangue, afirmou Valdetário.

 

Serviço:

OAB Solidária – Doação de Sangue

Dia: 11/04/2012

Horário: das 13h às 17h

Local: Estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua

Mais informações, pelos telefones (85) 3101.2296/8704.7853

 

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:

* Estar Saudável

* Apresentar documento de identidade válido, como foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

* Ter entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais.

* Ter mais de 50 kg.

* Estar bem alimentado.

* Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.