A Prefeitura de Maracanaú iniciou, nesta segunda-feira, 23, a doação de um terreno de 824 metros quadrados, à Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) para construção da subsede do Município. Uma comitiva integrada pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, visitou o local, que fica próximo ao Fórum do Trabalho e do terreno que vai abrigar o Ministério Público, na região onde estão localizados os três poderes.  Na ocasião, o presidente da OAB-CE esteve na sede da Procuradoria Geral do Município, onde assinou um protocolo da visita, que marcou o compromisso para a construção da sede da Ordem em Maracanaú.

Para o prefeito Roberto Pessoa, esta é uma oportunidade de dar a Maracanaú uma maior assistência. “A prefeitura institui, com essa ação, a advocacia do povo”, coloca. O presidente da OAB-CE acredita que a advocacia passa por uma mudança muito grande. “Hoje o dia a dia do advogado foi facilitado com os processos eletrônicos. A medida que os desenvolvimentos tecnológicos surgem, as instituições precisam de ampliação para potencializar suas atividades, daí a necessidade da Secional da OAB em Maracanaú”, explica.

Valdetário Monteiro acrescenta que a atividade de ampliação é justamente para valorizar advogados e advogadas. Maracanaú, segundo o presidente, concentra o maior número de processos judiciais do Estado.