Até julho deste ano, a advocacia da região dos Inhamuns terá uma sede própria.  A promessa do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, de atender os cerca de 70 profissionais que militam nos municípios de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Catarina e Quiterianópolis estão sendo cumpridas. Primeiro, foi criada pelo Conselho Secional a Subseção dos Inhamuns, com posse da diretoria provisória. Agora, será construída a sua sede.

Durante inauguração da Sala de Apoio ao Advogado, na manhã desta quarta-feira, 4, o prefeito de Tauá, Odilon Silveira Aguiar, sancionou e promulgou a Lei Municipal Nº 1860 que o autoriza a doar à OAB-CE terreno localizado no bairro Tauazinho/Colibris para a construção da sede da Subseção da entidade. A cópia da Lei foi entregue pelo chefe do Poder Executivo ao presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro.

“Em 70 dias, entregaremos o prédio da Subseção dos Inhamuns”, garantiu o presidente da OAB-CE. “Queremos expressar a nossa gratidão ao nosso presidente, Valdetário Monteiro, pelo incondicional e irrestrito apoio e atendimento de nossas reivindicações, promovendo a descentralização e interiorização das ações da Ordem cearense”, afirmou Maria Regina Marcelino Gonçalves, presidente da Subseção dos Inhamuns.