Mais uma audiência pública será realizada, hoje (02/05), pela Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) com o intuito de discutir os problemas do Judiciário no Interior do Estado. Desta vez, o encontro será em Tianguá, com realização da OAB da Ibiapaba, em parceria com a Câmara Municipal. O evento acontecerá na sede do Legislativo Municipal de Tianguá, às 15 horas.

A Comarca enfrenta problemas, como a lentidão das decisões das causas levadas à Justiça Comum do Estado; a precariedade da sede do Fórum local e falta de juízes e servidores; inacessibilidade dos magistrados para com os cidadãos comuns; precariedade da Segurança Pública (insuficiência dos contingentes Policiais – Militar e Civil) e da sede da delegacia Regional de Polícia; falta de departamento local da Perícia Forense; precariedade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros; e imprestabilidade do presídio local.