A faculdade com melhor desempenho nacional no 6º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi a Universidade Federal do Ceará (UFC), com 66,27% de aprovação. O dado é do ranking nacional da OAB. Outras 14 faculdades de Direito do Ceará conseguiram aprovar 32% dos candidatos. De um total de 2.269 estudantes, 728 foram aprovados.

Segundo o levantamento do exame, o melhor índice de aprovação foi da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 86,27%. O pior desempenho foi da Faculdade de Macapá (FAMA), com apenas um aprovado dos 42 estudantes inscritos (2,38%). O ranking enumera 902 faculdades no Brasil.

Nenhuma instituição zerou a aprovação, de acordo com levantamento da OAB. Isso se deve à mudança nesta edição. Em 2012, a Ordem não incluiu nas estatísticas as faculdades com menos de 20 estudantes inscritos. A medida foi tomada para não distorcer os dados. No exame anterior, oito tiveram aprovação zero, com menos de 20 inscritos na prova.

As faculdades públicas obtiveram os melhores no Brasil. Das 50 mais bem colocadas, apenas nove eram particulares. A faculdade de Direito privada mais bem colocada foi a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV), em 10º lugar. Este ano, o exame conseguiu índice de aprovação recorde com 25,41%. Dos 101 mil inscritos em todo o País, quase 26 mil foram aprovados.