A insegurança jurídica para os investidores que chegam ao Brasil a fim de fazer negócios ou para os brasileiros que querem sair para montar negócios em outros países e a importância de se contar com um suporte jurídico, seja uma pequena ou média empresa, seja uma grande corporação, como forma de ter direitos garantidos e fazer o mercado prosperar foram assuntos tratados, hoje, durante a XV Conferência Anual Internacional BGI sobre Direito Empresarial, realizada no Gran Marquise, com abertura do advogado Cid Marconi, vice-presidente da Balms Group International (BGI) e presidente da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (Albrae). A cada ano a conferência acontece em um país diferente em, em 2012, chegou ao Brasil por interveniência de Cid Marconi.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), que participou da mesa no evento, ressaltou a importância da Advocacia na defesa da cidadania.  O presidente salientou, ainda, a relevância da Justiça efetiva na realização de grandes eventos, como a Copa do Mundo. “Precisamos de mais Justiça. A Ordem tem feito a cobrança. Tenho certeza que a OAB tem buscado a defesa da Advocacia. Temos um sem número de melhorias destinadas aos advogados, como as 60 salas nos fóruns. Também cobramos do Judiciário uma nova posição”, reforçou. A mesa contou com as presenças do presidente da BGI, Juan Luis Balmaseda; do secretário de Esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa; do vice-presidente da BGI, Cid Marconi; do deputado federal Antônio Balhmann; da Procuradora de Justiça, Rita Martins; do vice-presidente da Câmara Brasil-Portugal, José Maria Zanocchi; entre outros.

O encontro, que acontece até hoje, reúne operadores do Direito, empresários e escritórios de advocacia empresarial de 25 países e de praticamente todos os Estados brasileiros. O objetivo é discutir aspectos do Direito que ajudam na promoção de investimento e geração de negócios entre países. Como encerramento da conferência, a OAB-CE ofereceu aos participantes um almoço.