Por ser candidato a vereador de Fortaleza, Edimir Martins se afastou do Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), nesta terça-feira, 29, durante sessão extraordinária. Ele continuará, entretanto, como coordenador do Movimento Justiça Já, lançado em 2010 e que já realizou várias iniciativas de combate à morosidade do Judiciário Estadual.

Antes de anunciar seu afastamento, Edimir Martins participou da votação e aprovação da redação final do Regimento Interno da OAB-CE. No final da sessão extraordinária, os conselheiros estaduais elogiaram a sua atuação no Conselho Secional e como coordenador do Justiça Já.

O secretário geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coelho, também participou das homenagens. Ele esteve no Conselho Secional numa visita de cortesia e parabenizou os conselheiros pela aprovação do Regimento Interno e desejou sucesso ao conselheiro Edimir no novo empreendimento.

Leonardo Carvalho ressaltou três qualidade de Edimir: entusiasmo, perseverança e confiança. “O senhor representa muito bem esses três eixos. Sabe ouvir, dialogar”. Visão semelhante tem os conselheiros  e Pedro Jorge Medeiros. Ambos ressaltaram o papel desempenhado pelo coordenador do Movimento Justiça Já em defesa das prerrogativas profissionais, por uma justiça mais célere.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, agradeceu ao conselheiro pelo apoio à sua gestão. “Em nome dos advogados e advogadas parabenizo-o pelo trabalho realizado no Movimento Justiça Já. Quis o destino que a última sessão de Edimir, o Conselho aprovasse o ato normativo da OAB-CE, fruto da democracia”.